SANÇÃO DESPORTIVA
Antonio Rüdiger, defesa-central do Real Madrid, está na mira da justiça desportiva espanhola e pode ser suspenso entre quatro e 12 jogos, após protagonizar um momento polémico na final da Taça do Rei, disputada no sábado, onde o Real Madrid foi derrotado pelo Barcelona por 3-2, após prolongamento.
Segundo a imprensa espanhola, o internacional alemão perdeu o controlo emocional no banco de suplentes, depois de ter sido substituído. De acordo com o jornal BILD, Rüdiger dirigiu insultos graves ao árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea, em alemão, usando expressões como “filho da p***” e “aberração”. Como se não bastasse, tentou ainda arremessar sacos de gelo na direção do árbitro, agravando a sua situação.
A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) deverá aplicar o artigo 101 do seu Regulamento Disciplinar, que prevê punições severas para insultos e comportamentos violentos dirigidos a árbitros. Caso Rüdiger receba a pena máxima, poderá ficar de fora do restante da temporada da La Liga e ainda perder o próximo e sempre esperado El Clásico.
O Real Madrid ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incidente, mas o caso promete gerar repercussão tanto dentro como fora das quatro linhas.
