Polícia russa detém cerca de 70 pessoas em São Petersburgo por orações a favor de Zelensky


PRISÃO 

As autoridades russas detiveram cerca de 70 cidadãos em São Petersburgo durante uma reunião de uma organização religiosa que realizava orações dedicadas ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e às forças armadas ucranianas. A informação foi avançada pelo portal independente Holod, citado pela agência EFE.

A intervenção policial ocorreu durante um encontro da chamada Escola do Princípio Unificado, grupo acusado de divulgar informações consideradas falsas sobre as Forças Armadas da Rússia. Segundo os meios de comunicação social russos, os membros da organização expressavam posições contrárias à narrativa oficial do Kremlin sobre a guerra na Ucrânia e manifestavam-se contra a mobilização de cidadãos russos para o conflito.

O grupo é composto maioritariamente por professores e docentes. As autoridades alegam que as actividades desenvolvidas durante as reuniões configuram crimes previstos na legislação russa em tempo de guerra. Os detidos poderão enfrentar penas severas, que podem chegar até 10 anos de prisão.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem