POLÍCIA NACIONAL
A Polícia Nacional apelou, nesta segunda-feira, 28 de abril, à população para que instale dispositivos de rastreamento GPS nos seus veículos, como forma de reforçar a segurança e facilitar a recuperação em caso de furto ou roubo. O aviso foi feito pelo porta-voz da Direção de Investigação e Ilícitos Penais (DIIP), Intendente Quintino Ferreira, que destacou a eficácia do GPS nas operações policiais.
“Há um dispositivo muito importante que tem auxiliado bastante a Polícia Nacional na recuperação de veículos furtados ou roubados: o rastreador GPS. É fundamental que os cidadãos instalem esse sistema nos seus carros, motorizadas e até em outros meios que possam ser adaptados. Isso facilita muito o nosso trabalho e aumenta as hipóteses de recuperação,” afirmou.
Embora tenha garantido que a polícia dispõe de mecanismos próprios de investigação, o intendente frisou que a colaboração da população com este tipo de tecnologia torna o processo mais ágil e eficaz.
“A investigação criminal não depende apenas do GPS, temos outros métodos. Mas, com esse dispositivo, o trabalho torna-se consideravelmente mais eficiente,” concluiu Quintino Ferreira.
