PETRO DE LUANDA
O Petro de Luanda reforçou o seu projeto desportivo com a contratação do técnico espanhol Franc Artiga, que vai receber um salário mensal de 13 milhões e 755 mil kwanzas, equivalente a cerca de 15 mil dólares norte-americanos. Por temporada, Artiga poderá arrecadar 165 milhões de kwanzas, colocando-se entre os treinadores mais bem pagos do Girabola.
A informação foi divulgada pelo Jornal dos Desportos na edição de 27 de junho e evidencia a forte aposta do clube tricolor em manter a hegemonia no campeonato nacional e alcançar destaque a nível continental.
Franc Artiga, de 48 anos, foi oficialmente apresentado pelos campeões nacionais com grandes desafios: revalidar o título do Girabola, reconquistar a Taça de Angola e avançar de forma consistente na Liga dos Campeões Africanos.
Esta será a primeira experiência de Artiga em África, mas ele traz um currículo de peso. Trabalhou durante vários anos nos escalões de formação do FC Barcelona, onde treinou jovens talentos que hoje brilham no futebol europeu, como Gavi, Ansu Fati, Dani Olmo, Adama Traoré, Alejandro Balde e Takefusa Kubo.
Com esta contratação milionária, o Petro de Luanda demonstra que está decidido a investir alto para continuar no topo do futebol angolano e alcançar novos patamares em competições internacionais.