ESTÁ SOLTO
Chris Brown foi libertado esta quarta-feira, 20, após o tribunal de Londres aceitar o pagamento de uma fiança avaliada em cinco milhões de libras – o equivalente a mais de seis milhões de dólares americanos ou cerca de seis mil milhões de kwanzas.
O cantor de 36 anos já pagou quatro milhões e terá de completar o valor com mais um milhão no prazo de sete dias. Com isso, fica em liberdade provisória e autorizado a dar início à sua aguardada tour mundial, que arranca no dia 8 de junho, em Amsterdão. A digressão inclui uma passagem por Portugal no dia 9 de julho, durante o festival Afro Nation, em Portimão.
Chris Brown foi detido na semana passada e encontrava-se em prisão preventiva, após ter sido acusado de agredir gravemente um produtor musical com uma garrafa de tequila numa discoteca em Londres, em fevereiro de 2023.
Apesar da gravidade das acusações, a liberdade mediante fiança permite agora que o artista retome os seus compromissos profissionais – sob os olhos atentos da justiça britânica.
