ANGOLA
O Governo de Angola, por meio do Ministério da Administração do Território, dá início hoje, 27 de dezembro, aos actos públicos de institucionalização das novas províncias criadas pela Lei n.º 14/24, de 5 de setembro, que redefine a divisão político-administrativa do país.
As cerimónias, que se estendem até 30 de dezembro, incluem a apresentação formal dos Governadores Provinciais e outros momentos marcantes. O primeiro evento acontece na nova província de Icolo e Bengo, em Catete, com uma programação que abrange desde o descerramento de placas e o hastear da bandeira nacional até discursos de autoridades como o Ministro da Administração do Território, Dionísio Manuel da Fonseca.
Nos dias seguintes, o Cuando Cubango (28 de dezembro) e o Moxico-Leste (30 de dezembro) serão palco de celebrações similares, marcando a consolidação da nova estrutura territorial do país. As cerimónias prometem momentos culturais e institucionais de grande relevância, simbolizando o avanço administrativo e político de Angola.