Irregularidades levam Governo do Bengo a suspender ONG “Zuzu for Africa”


SUSPENSÃO 

O Governo Provincial do Bengo ordenou a suspensão imediata de todas as actividades da Organização Não Governamental (ONG) Zuzu for Africa em toda a província, devido à falta de regularização da sua situação jurídica junto das autoridades competentes.

Em comunicado oficial, o Executivo provincial informa ter tomado conhecimento, com preocupação, da actuação da organização, sobretudo no município do Panguila, na localidade das Burgalheiras. 

Após diligências realizadas pela Administração Municipal, em coordenação com outros órgãos do Estado, concluiu-se que a ONG não dispõe de enquadramento legal para exercer actividades de carácter filantrópico em território nacional.

O Governo do Bengo reforça que apoia e valoriza iniciativas solidárias, desde que cumpram rigorosamente a legislação em vigor, não exponham indevidamente beneficiários, nem sejam utilizadas para fins alheios aos propósitos humanitários. 

Nesse sentido, orienta a Zuzu for Africa a proceder à regularização da sua situação jurídica como condição indispensável para uma eventual retoma das actividades na província.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem