Petição contra vinda de Messi a Angola repercute na imprensa internacional


PETIÇÃO

Grupos de ativistas angolanos lançaram um apelo à Associação de Futebol Argentino (AFA) e a Lionel Messi para que cancelem o amistoso marcado para novembro, em Luanda, no âmbito das comemorações dos 50 anos da independência de Angola. O pedido surge na sequência da morte de 30 pessoas durante os recentes protestos no país.

A carta aberta, subscrita pela Comissão Episcopal de Justiça e Paz e Integridade da Criação da CEAST, Pro Bono Angola, Associação Justiça, Paz e Democracia (AJPD) e Friends of Angola (FoA), destaca que a iniciativa “não se opõe ao desporto nem à amizade entre povos”, mas expressa “um grito de consciência diante da dolorosa realidade vivida por milhões de angolanos, em contraste com a ostentação e os gastos milionários do evento”.

O movimento já ganhou forte repercussão fora de Angola, sendo noticiado por veículos de Portugal, Brasil, Espanha e Argentina. Publicações como La República, Diario Uno, Marca, Globo, UOL e Expresso deram destaque ao pedido de cancelamento da partida.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

EM DESTAQUE