NOTA DE REPÚDIO
A Associação Nacional dos Taxistas de Angola (ANATA) demarcou-se, nesta segunda-feira, 28 de Julho, dos actos de vandalismo registados durante o primeiro dia da paralisação dos serviços de táxi em Luanda. Em nota publicada nas redes sociais, a associação reforçou que a acção convocada pelas plataformas associativas visava uma manifestação pacífica, ordeira e silenciosa, sob o lema “Fica em Casa”.
A ANATA repudiou veementemente os episódios de arruaça e violência, afirmando que tais comportamentos não representam a verdadeira conduta dos taxistas angolanos. “Desconhecemos a origem dos actos de desordem e não compactuamos com práticas que atentem contra a ordem pública ou prejudiquem a legitimidade das reivindicações da classe”, declarou a associação.
Na mesma comunicação, foi anunciada a realização de um encontro com o Governo Provincial de Luanda (GPL), agendado para o próximo dia 4 de Agosto de 2025. O objectivo é debater a situação actual do sector, apresentar propostas concretas e buscar soluções que promovam melhores condições de trabalho e mais dignidade para os profissionais do volante.