ATENTADO À SAÚDE PÚBLICA
A Polícia Nacional apreendeu 300 sacos de arroz da marca Lucky Man, com data de validade adulterada, durante uma operação realizada no último fim de semana no município do Cazenga, em Luanda. Os produtos, vencidos desde 2020, estavam à venda com rótulos falsificados que indicavam validade até 2030.
Segundo o porta-voz da Direcção de Investigação e Ilícitos Penais (DIIP), Quintino Ferreira, a mercadoria foi localizada no interior de um estabelecimento comercial nas imediações da 5.ª Avenida do Cazenga.
Durante a acção, dois cidadãos eritreus, de 27 e 39 anos, foram detidos em flagrante. Em depoimento às autoridades, alegaram desconhecer as condições reais dos produtos e afirmaram que os adquiriram numa fábrica localizada no município de Cacuaco.
O intendente afirmou que estão em curso diligências para localizar outros produtos da mesma marca que possam estar nas mesmas condições, principalmente na origem mencionada pelos detidos. A Polícia Nacional reforça o alerta à população e comerciantes para que estejam atentos aos prazos de validade e denunciem qualquer suspeita de fraude alimentar.