Presidente da FAF esclarece: “Pedro Gonçalves continua no comando dos Palancas Negras”


SELEÇÃO NACIONAL 

O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Alves Simões, dissipou esta semana, em Luanda, todos os rumores sobre uma possível saída do técnico português Pedro Gonçalves da liderança da Seleção Nacional de Futebol.

Segundo Simões, o treinador continua firme no cargo, apesar das recentes especulações veiculadas por alguns meios de comunicação, que davam conta de uma rescisão contratual e até apontavam Luís Aires como provável substituto.

“A primeira vez que tive contacto com a informação sobre a saída de Pedro Gonçalves foi no dia 1.º de Abril, Dia das Mentiras. Pensei que se tratava apenas de uma brincadeira. No entanto, quero deixar claro que Pedro Gonçalves continua a ser o selecionador nacional e seguirá no comando dos Palancas Negras”, afirmou com firmeza o presidente da FAF.

Os boatos ganharam força após a derrota por 2-1 frente a Cabo Verde, em Luanda, pela sexta jornada do Grupo D da qualificação africana para o Mundial 2026 — resultado que comprometeu o caminho de Angola rumo à fase final da competição. Mesmo assim, Alves Simões reforçou a confiança no trabalho do técnico português e apelou à união em torno da seleção.


Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem