ACUSAÇÃO
Jean-Claude Van Damme falou pela primeira vez sobre as acusações que o ligam a um escândalo envolvendo mulheres traficadas na Romênia. Por meio de seu agente, Patrick Goavec, o ator belga de 64 anos se manifestou sobre o caso em entrevista à revista People.
“Tomamos conhecimento de artigos alegando um suposto caso em Cannes envolvendo o Sr. Jean-Claude Van Damme. Os fatos relatados são grotescos e inexistentes. O Sr. Van Damme não deseja comentar ou alimentar esse boato, que é tão absurdo quanto infundado”, declarou a equipe do ator, negando com veemência qualquer envolvimento.
As acusações surgiram após uma queixa criminal registrada recentemente na Direção Romena para a Investigação do Crime Organizado e Terrorismo (DIICOT). Segundo a denúncia, o caso teria ocorrido há cerca de 10 anos, em Cannes, na França. Van Damme é acusado de ter se envolvido conscientemente com menores de idade traficadas por uma rede criminosa chefiada por Morel Bolea, um empresário romeno e dono de uma agência de modelos.
Uma das supostas vítimas, hoje com 26 anos, afirma que, na época, ela e outras garotas foram levadas ao ator como "um presente". As autoridades investigam a veracidade dos relatos e o possível envolvimento de Van Damme na rede de exploração.
Até o momento, o ator não é réu no processo, mas a denúncia segue em análise pelas autoridades romenas.