DÍVIDA MILIONÁRIA
Jay-Z não apenas ajudou Lil Wayne a se livrar de uma dívida milionária com o fisco americano — ele também teria usado essa ação como um movimento estratégico contra um velho desafeto: Birdman.
Segundo fontes próximas à indústria, Hov desembolsou cerca de 14 milhões de dólares para quitar a dívida de impostos de Wayne, justamente na época em que o rapper de Nova Orleans rompeu com a Cash Money Records. O gesto generoso, no entanto, também foi um investimento calculado para desestabilizar o império de Birdman, que estava lucrando alto com a carreira de Lil Wayne e ganhando cada vez mais influência.
A tensão entre Jay-Z e Birdman não é de hoje. Os dois já eram considerados inimigos declarados quando os conflitos entre Birdman, Lil Wayne e Young Thug vieram à tona. Jay-Z teria aproveitado esse clima de guerra interna para enfraquecer Birdman nos bastidores e consolidar sua própria posição como figura dominante no hip-hop.
Agora, à medida que os detalhes dessa jogada de xadrez vêm à tona, o que parecia ser apenas um ato de amizade entre Jay-Z e Wayne pode, na verdade, ter sido um lance decisivo para derrubar um rival poderoso.