INAR
O Instituto Nacional para os Assuntos Religiosos (INAR) ordenou o encerramento provisório da igreja liderada pelo profeta BM Samuel, após a sua desvinculação da plataforma I.R.E.U.A, à qual a congregação estava anteriormente filiada. Com a decisão, ficam suspensas todas as atividades presenciais do Ministério Deus da Graça Arena de Fogo e Oração.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o profeta BM Samuel declarou que respeita tanto a decisão do seu líder espiritual, reverendo Nzunzi, quanto a medida adotada pelo Governo, por intermédio do INAR. Ele aproveitou para apelar à calma dos fiéis e simpatizantes, incentivando todos a manterem-se firmes em oração, enquanto se desenvolvem esforços para resolver a situação e retomar os cultos.
A igreja atraía cerca de 3 mil pessoas aos cultos dominicais e mantinha 142 funcionários, que agora enfrentam o desemprego. Além disso, diversas ações solidárias e de apoio social promovidas pelo ministério foram abruptamente interrompidas, ampliando o impacto da medida tanto no âmbito espiritual como comunitário.