General Russo Morto em Explosão Misteriosa no Centro de Moscovo no Dia de Conversações de Paz


ATENTADO 

Uma poderosa explosão abalou a região central de Moscovo na manhã desta sexta-feira, provocando a morte do general Yaroslav Moskalik, vice-chefe da Direção de Operações Principais do Estado-Maior General das Forças Armadas da Rússia.

Segundo o Comité de Investigação da Rússia, o ataque foi provocado por um engenho explosivo improvisado colocado num Volkswagen Golf. O dispositivo, recheado de pellets metálicos, causou a explosão fatal. Um inquérito por homicídio foi imediatamente aberto.

O atentado ocorreu poucas horas antes da chegada do enviado norte-americano Steve Witkoff à capital russa, onde participará em conversações de paz com autoridades locais, incluindo o presidente Vladimir Putin. A coincidência temporal levanta suspeitas sobre possíveis motivações políticas.

Este é o segundo assassinato de uma figura militar de alto escalão na região de Moscovo em menos de seis meses, depois da morte a tiro de um especialista em armamento envolvido no desenvolvimento de mísseis usados na guerra contra a Ucrânia.


Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem