INSÓLITO
O casamento de Michael Jordan com a modelo cubano-americana Yvette Prieto, realizado em 2013, voltou aos holofotes por causa de um acordo pré-nupcial surpreendente. Pelo contrato, Prieto recebe 1 milhão de dólares por cada ano de união, valor que aumenta para 5 milhões anuais a partir do décimo ano de casamento. O casal tem filhas gêmeas, nascidas em 2014.
O documento, que divide opiniões sobre sua validade, foi defendido por Jordan como uma forma de garantir tranquilidade para ambos. A decisão reflete a experiência do ex-jogador, que em 2006 enfrentou um divórcio considerado um dos mais caros da história do esporte, quando sua ex-esposa recebeu cerca de 168 milhões de dólares, além da guarda dos três filhos e de uma mansão em Chicago.
Segundo especialistas, acordos pré-nupciais são mecanismos práticos em uniões que envolvem grandes fortunas, pois evitam longas disputas judiciais em caso de separação. No caso de Jordan e Prieto, o contrato garante estabilidade financeira à esposa e, ao mesmo tempo, preserva os interesses do ex-atleta.