SELEÇÃO BRASILEIRA
Carlo Ancelotti foi oficialmente apresentado como novo treinador da Seleção Brasileira nesta segunda-feira (26). Durante o evento, o italiano também anunciou sua primeira convocação: uma lista com 25 nomes para os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026 — contra o Equador, no dia 5 de junho, e contra o Paraguai, no dia 10.
A principal surpresa da convocação foi a ausência de Neymar, que não atua pela Seleção desde outubro de 2023, e também de Rodrygo, jogador que trabalhou com Ancelotti no Real Madrid. Ao ser questionado sobre o corte do camisa 10, Ancelotti explicou que conversou diretamente com o jogador e deixou claro que sua ausência é momentânea.
“Como eu disse, nessa convocação, tentei escolher jogadores que estão bem. Neymar saiu há pouco de uma lesão, está começando a jogar. Todo mundo sabe que Neymar é um jogador muito importante. Contamos com ele, sempre”, afirmou o treinador, demonstrando confiança no retorno do craque até o Mundial.
A declaração indica que, embora fora desta convocação, Neymar segue nos planos de Ancelotti para a campanha rumo à Copa de 2026.
