Ministra das Finanças de Angola, Vera Daves de Sousa, alertou que os salários da função pública podem sofrer novos atrasos


 ANGOLA

A Ministra das Finanças de Angola, Vera Daves de Sousa, alertou que os salários da função pública podem sofrer novos atrasos, como ocorreu em julho deste ano. 

Durante seu pronunciamento em 14 de agosto, após uma reunião da Comissão Econômica do Conselho de Ministros, ela explicou que essa possibilidade está diretamente ligada à pressão do serviço da dívida e ao fluxo de arrecadação das receitas do Estado.

Vera Daves enfatizou que o governo está ciente dos desafios que essa situação impõe às famílias angolanas e está desenvolvendo estratégias para minimizar os riscos de atrasos nos pagamentos. "Existe, sim, esse risco de atraso salarial, e sendo completamente transparente, devo admitir que ele é real". 

No entanto, estamos empenhados em mitigar ao máximo esse risco, reconhecendo os impactos significativos que tal situação tem sobre as famílias", afirmou a ministra, destacando o compromisso do governo em encontrar soluções para evitar maiores constrangimentos à população.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem